Qualificação foi direcionada à equipe da recepção da unidade de saúde

A Policlínica Estadual de Goianésia promoveu um treinamento para a equipe da recepção sobre lançamentos de produção no sistema MV . Foi realizado um quiz abordando tópicos como cadastro do paciente, recepção de imagem, agendamentos e cadastro de escalas.

As colaboradoras Thais Fatima dos Santos e Igara Cristina Raimunda Alves Lopes abordaram que é importante ficar atento ao município do cadastro do paciente. “A Policlínica pode atender apenas pacientes regulados pelos municípios contemplados em nossa macrorregião”, disseram.

Durante a qualificação, foi destacado que é necessário avisar sempre que acontecer alterações na confirmação de exames, pois a conferência é realizada diariamente, porém, quando é realizado o fechamento, o quantitativo mensal nunca condiz com o diário. “Sempre que o agendamento for realizado indevidamente ou duplicado, é necessário excluí-lo pois, do contrário, poderá subentender como absenteísmo para a unidade”, comentaram.

Sobre o cadastro de escalas, foi enfatizado que a abertura, fechamento e atualização devem ser realizadas pelas respectivas recepções. O NIA comunica no grupo à recepção todas as alterações na agenda (datas de atendimento dos médicos), para realizar as adequações na escala.