Data reforça a necessidade de minimizar os riscos de danos associados à assistência à saúde, assegurando a segurança do paciente

O Dia Mundial da Segurança do Paciente é comemorado em 17 de setembro. Por esse motivo, os profissionais de saúde são sensibilizados a colaborar com a disseminação do tema, a fim de conscientizar os colaboradores a ofertarem uma assistência segura e livre de danos ao paciente, a Policlínica Estadual da Região São Patrício, em Goianésia, promoveu uma atividade sobre a data.

De acordo com a analista de qualidade Núbia Fernanda Borges, a atividade buscou envolver os profissionais da unidade, pensando na máxima de que: a segurança do paciente é um trabalho conjunto, onde todos os colaboradores estejam envolvidos e comprometidos com o processo.

“Construímos uma árvore, onde as folhas foram assinadas, a próprio punho, por cada um dos profissionais da Policlínica. Em seguida, fizemos um porta retrato temático, que foi utilizado para fotografar todos os colaboradores, como meio de envolvê-los também neste processo”, explicou.

A profissional destacou que as fotos foram impressas, recortadas e coladas junto à árvore no mural, que ficará exposto até o final deste mês de setembro.