Em comemoração a Semana da Enfermagem, a Policlínica de Goianésia promoveu um dia especial para os colaboradores da unidade. Eles puderam vivenciar a prática da yoga, ministrada pela fisioterapeuta Stela Cristina. A ação despertou nos profissionais o cuidado com o próprio corpo, por meio de momentos de bem-estar e relaxamento.

De acordo com a coordenadora operacional da Policlínica, Deise Boso, a atividade foi direcionada aos colaboradores com a intenção de conscientizar sobre a necessidade do movimento corporal para manutenção da qualidade de vida. ‘Ações como essa, que são voltadas para favorecer o bem-estar da equipe, proporcionando momentos de descontração e relaxamento, tendem a apresentar uma ação positiva na assistência, rotina de trabalho e nas relações interpessoais”, afirmou.

Para os colaboradores da unidade, o momento proporcionou paz interior e ajudou a relaxar. “A aula foi excelente não só para mim, mas para todos os colaboradores. Posso garantir que no decorrer da tarde nós trabalhamos muito bem, graças a essa experiência maravilhosa”, relatou uma das enfermeiras da unidade.

Sobre o yoga

O yoga é um conjunto de práticas que fortalece e cuida do corpo, da mente e do espírito mediante técnicas de asanas, respiração e meditação. Praticado na Índia há mais de mil anos, é um sistema de condicionamento físico e mental que tem adeptos no mundo inteiro. Faz parte do hinduísmo, uma complexa cultura conhecida pela preocupação com o equilíbrio entre o físico e o psicológico.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o yoga pode trazer benefícios fisicamente visíveis à saúde, como correção postural e redução de ataques de asma.