A inauguração oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (12) com a presença do governador Ronaldo Caiado e do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino.

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, fez a entrega oficial, nesta terça-feira (12) da Policlínica Regional de Goianésia. O prédio da unidade foi inaugurado há quase três anos pelo então governador Marconi Perillo, mas nunca entrou em funcionamento. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram investido na unidade R$ 9,4 milhões do Tesouro Estadual.

Já fazendo atendimentos, a policlínica oferece consultas em 18 especialidades e mais de 20 tipos de exames e está equipada para realizar pequenas cirurgias, além de tratamentos com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde. A área de abrangência da unidade é de 60 municípios da região do Vale do São Patrício.

Na ocasião, o titular da Saúde informou que ainda este ano pretende inaugurar unidades semelhantes em Quirinópolis, Formosa, cidade de Goiás e São Luís de Montes Belos. A primeira Policlínica Regional foi inaugurada em Posse, no Nordeste goiano. Ismael Alexandrino disse ainda que o Hospital Regional de Uruaçu será entregue também em 2021, para isso já estão licitados todos os equipamentos. “E aquela ressonância magnética que foi destinada para Posse, que gerou tanta reclamação, já adquirimos um outra de melhor qualidade”, afirmou.

Ismael Alexandrino disse em Goianésia que a SES está preparada para enfrentar a pandemia do coronavírus de frente. “Esta ano será todo de vacinas. Estamos preparados para vaciná-los”, garantiu ao público presente na solenidade.

Ismael Alexandrino disse em Goianésia que a SES está preparada para enfrentar a pandemia do coronavírus de frente (Foto: Divulgação)

Fonte: Jornal O Popular