Tema é importante para que o ambiente de trabalho seja saudável, e para que haja uma cultura organizacional produtiva e benéfica

A Policlínica Estadual de Goianésia promoveu uma qualificação para os colaboradores da unidade de saúde sobre relação interpessoal no trabalho. Luciana Castelo de Souza explica que a relação interpessoal é o modo como os seres humanos lidam com o outro em uma sociedade.

“Nesse contexto, podemos abranger as relações interpessoais no trabalho, no dia a dia, na família. Ou seja, a relação interpessoal é um conceito dinâmico, que precisa ser continuamente analisado e avaliado, para que nosso comportamento com o outro seja sempre condizente com os valores sociais e para que estes relacionamentos interpessoais sejam sempre saudáveis”, comentou.

Sobre relação interpessoal no trabalho, Luciana Castelo de Souza revelou que “é impossível não pensarmos na importância que as relações interpessoais possuem no mundo corporativo. Saber conviver com seus colegas de trabalho, com a equipe de uma empresa é básico para que o ambiente de trabalho seja saudável, e para que haja uma cultura organizacional produtiva e benéfica para todos os envolvidos”, afirmou.

A profissional destacou que há uma série de premissas que transformam as relações pessoais em experiências saudáveis e produtivas. É preciso que haja, sobretudo: empatia, ética e comunicação. “Manter um bom relacionamento no trabalho é essencial para a comunicação fluir melhor. Com isso, as pessoas ficam mais dispostas a cumprir os desafios, a produtividade aumenta e, principalmente, a saúde mental e física é preservada”, frisou.

Fonte: Jornal Diário da Manhã.