Unidade tem capacidade para realizar 7 mil consultas mensais, além de exames de diagnóstico e outros serviços. Investimento contempla 60 municípios da região do Vale do São Patrício

O governo de Goiás inaugura, nesta terça-feira, 12, às 8h, a Policlínica Regional de Goianésia. Planejada para ser referência em atendimento médico, a unidade oferece consultas em 18 especialidades e realiza mais de 20 tipos de exames. A capacidade é para realizar 7 mil consultas mensais. O investimento para a construção foi de R$ 9,4 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

O local está equipado para realizar pequenas cirurgias e tratamentos com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde. A área construída é de 3.775 metros quadrados e conta com recepção, salas de espera, consultórios, salas de exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de espaço administrativo.

O serviço de saúde a ser inaugurado abrange 60 municípios da região do Vale do São Patrício e disponibilizará a Carreta de Prevenção ao Câncer, que percorrerá os municípios vizinhos para desenvolver ações de prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Esta é a segunda policlínica que entrará em operação na atual gestão, a primeira foi implantada em 2020, no município de Posse, no Nordeste goiano. Com trabalho direcionado para consolidar a regionalização no atendimento de saúde, outras unidades estão em construção nos municípios de Quirinópolis, Formosa, cidade de Goiás e São Luís de Montes Belos.