Intuito é orientar e conscientizar os colaboradores quanto à importância da prevenção de acidentes, à saúde e à segurança no ambiente do trabalho

A policlínica de Goianésia realizou nesta quinta-feira, 8, ações em comemoração ao Abril Verde. A programação reuniu os colaboradores da unidade de saúde em palestras sobre primeiros socorros, uso de equipamento de proteção individual (EPI), saúde ocupacional, meio ambiente e inteligência e saúde emocional. As atividades foram programadas e coordenadas pela enfermeira Janete Maria em parceria com a técnica de segurança do trabalho Abadia Araújo.

De acordo com a coordenadora geral da Policlínica, Deise Bosso, o objetivo das palestras e orientar e conscientizar os colaboradores quanto à importância da prevenção de acidentes, à saúde e à segurança no ambiente do trabalho. “Cuidar da segurança dos colaboradores é nosso dever. São pequenas ações que demonstram o cuidado que temos com cada um”, explicou.

A Campanha

O Abril Verde é um movimento de iniciativa popular que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. A escolha do mês é em homenagem ao dia 28 de abril, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também instituiu, em 2003, a data como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Ajustar fonte