A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Policlínica de Goianésia promoveu nos dias 7, 8 e 9 deste mês uma semana com ações em alusão ao Abril Verde A programação reuniu os colaboradores da unidade de saúde em palestras sobre a sobre primeiros socorros, uso de equipamento de proteção individual (EPI), saúde ocupacional, meio ambiente e inteligência e saúde emocional. As atividades foram programadas e coordenadas pelo Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

De acordo com a coordenadora geral da Policlínica, Deise Bosso, o objetivo das palestras e orientar e conscientizar os colaboradores quanto à importância da prevenção de acidentes, à saúde e à segurança no ambiente do trabalho. “Cuidar da segurança dos colaboradores é nosso dever. São pequenas ações que demonstram o cuidado que temos com cada um”, explicou.

Deise afirma que a unidade participa de todas as campanhas temáticas propostas mensalmente como compromisso de segurança da população e dos colaboradores. “Esse Abril Verde em especial significa muito pra nós porque nos leva a refletirmos sobre a segurança de nossos colaboradores. Precisamos estar sempre atentos a todos os protocolos para termos eficiência e bem-estar de quem movimenta a unidade”, revela.